Coping

Coping é a estrutura que dá suporte às coroas das próteses, sendo o principal responsável pela resistência da prótese.

Para atender as mais variadas necessidades, o Leme Laboratório trabalha com diversos materiais. Conheça abaixo um pouco de cada um deles:

E-max

E-max é um inovador material a base de dissilicato de lítio que pode ser usado para substituir muitos casos onde apenas a cerâmica seria recomendada. Possui alta resistência e um excelente desempenho estético.

Metal

O metal é o material mais tradicional na produção de copings, sendo de alta resistência e boa adesão à aplicação da cerâmica posteriormente.

Zircônia

A zircônia é uma modalidade de cerâmica com elevada resistência. Atualmente esse é o material com maior rigidez empregado em próteses dentárias.

Mas tamanha qualidade não é sua única vantagem. Por sua coloração clara, a zircônia também possui o aspecto estético como mais um de seus principais benefícios, sendo o material preferido pelos pacientes mais exigentes.

É possível utilizá-la em copings que serão parafusados ao implante, pontes fixas, ou ainda na confecção do pilar do implante.

Coping com CAD CAM

Além do convencional método manual, o Leme Laboratório também confecciona os copings de zircônia e e-max com CAD CAM.

O CAD CAM é um avançado equipamento que mapeia digitalmente a boca do paciente e direciona a produção das peças com exatidão impecável. Como resultado, o coping fica com medidas precisas e pronto em muito menos tempo.

Por evitar a fase de queima do material como nos procedimentos tradicionais, a preservação da estrutura molecular e sua consequente estabilidade de medidas é outra vantagem em se trabalhar com o CAD CAM.