Coroas

A seguir, conheça as opções confeccionadas no Leme Laboratório com delicadeza e minúcia visando a manutenção da anatomia do dente e, assim, a melhora da aparência e funcionalidade. O nosso objetivo é garantir a satisfação de seus clientes com próteses que proporcionem aspectos naturais.

Coroas Monolíticas Maquiadas

Indicadas para casos com uma perda maior de remanescente dentário, as coroas têm como principais funções suprir a ausência de um elemento dental e melhorar o aspecto estético, através de técnicas de maquiagem que simulam as camadas de cores que encontramos em um dente natural.

Coroas de Zircônia

Coroa de Zircônia é sinônimo de resistência e estética de alta qualidade. Essas próteses dentárias, também conhecidas como metal-free (sem metal), estão oferecendo novas possibilidades estéticas e funcionais para tratamentos para clareamento dental de alta intensidade e mudanças de impacto no sorriso.

Esse tipo de coroa possui um revestimento de cor branca que bloqueia remanescentes escuros e metálicos. Por isso, dentre as vantagens das coroas de zircônia estão os bons resultados estéticos. Adicionalmente, as coroas de zircônia prometem excelente compatibilidade com tecidos gengivais e reconstrução funcional de áreas com múltiplos dentes perdidos ou pacientes totalmente desdentados.

As coroas de zircônia tornaram-se viáveis graças à avançada tecnologia do sistema CAD/CAM, que permite ao técnico em prótese dental,  planejar as estruturas de zircônia da futura prótese fixa e, ainda, possibilita a impressão de uma unidade de produção. No Leme Laboratório, superadas essas etapas, a peça passa por um processo de sinterização em um forno especial em altíssima temperatura para adquirir a resistência desejada e, assim, ficar pronta para receber a maquiagem do protético.

Coroas E-max

As coroas e-max consistem em blocos de cerâmica de dissilicato de lítio (LS2) que podem ser utilizados para reconstrução de dentes posteriores e anteriores ou de toda a arcada. Desenvolvidas com a eficiente tecnologia CAD/CAM, as coroas e-max são indicadas, principalmente, para adequar o formato e a cor dos dentes, substituir a restauração em grandes áreas que comprometeram a estrutura do dente, restaurar e proteger contra fraturas, disfarçar deformações ou manchas e cobrir implantes.

A porcelana e-max ganha destaque em relação à porcelana tradicional por sua espessura mais fina e aderente, exigindo menos preparação do dente e dispensando a remoção profunda da estrutura dentária. O seu principal diferencial está na forma de manusear a cerâmica em um estado intermediário que permite ajustar o material manualmente ou fazer o “cut back” de maneira rápida e fácil, resultando em encaixes mais profissionais. Nesse processo, o material é cristalizado para adquirir a resistência e as propriedades estéticas desejadas.

Onlay / Inlay e Overlay

As restaurações indiretas são muito utilizadas na odontologia. Elas podem ser Inlay, Onlay ou Overlay, cada uma com suas características. No Leme Laboratório utilizamos o sistema CAD/CAM para confeccionar blocos de adaptação precisa e a experiência do protético para alcançar a cor desejada mimetizando com o remanescente dentário. A restauração indireta torna mais fácil a reprodução dos contatos interproximais. Minimiza a contração de polimerização e apenas uma fina camada de cimento resinoso usado para a fixação. O material restaurador apresenta melhores propriedades em comparação com as resinas diretas.

Para saber mais detalhes sobre coroas de zircônia e coroas e-max, entre em contato com o Leme Laboratório. Aqui, você aproveita as mais avançadas tecnologias e excelentes soluções em próteses dentárias!