Estruturas

Para realizar uma restauração satisfatória é fundamental considerar questões como rigidez das infraestruturas de sustentação, controle das forças de tensão e compressão, biocompatibilidade com a vitalidade do dente e do periodonto, coeficiente de expansão térmica, espessura correta da porcelana, desenho das regiões marginais e, claro, fatores como forma, função e estética.

Com um sistema digital, a confecção de pilares personalizados, copings, infra estruturas de fixas e protocolos podem ser realizadas com agilidade, padronização e alta precisão. Por isso, além do convencional método manual, o Leme Laboratório também desenvolve copings de zircônia e e-max com CAD/CAM, um avançado equipamento que mapeia digitalmente a boca do paciente e direciona a produção das peças com exatidão impecável. Como resultado, o coping fica com medidas precisas e pronto em muito menos tempo.

Coping de Zircônia

Conhecido entre os dentistas, o coping é a estrutura que dá suporte às coroas das próteses, cuja principal função é revestir e proteger o coto residual preparado para receber a prótese final e suportar o material restaurador de alto desempenho funcional. A zircônia, por sua vez, é uma modalidade de cerâmica com maior rigidez empregado em próteses dentárias. Quando associados, o coping de zircônia apresenta excelentes resultados mecânicos, estéticos e biocompatibilidade.

Podendo ser confeccionados em laboratório protético, o coping de zircônia apresenta coloração clara, oferecendo um aspecto estético perfeito para pacientes mais exigentes. Dentre seus diferenciais estão a estabilidade química e dimensional, a resistência mecânica e as propriedades elásticas semelhantes às do aço inoxidável.

Para a confecção de coping de zircônia, o Leme Laboratório adota o tecnológico e inovador sistema CAD/CAM (Computer-Aided Design / Computer-Aided Manufacturing) para oferecer a seus clientes próteses e infraestruturas com maior rapidez, reprodutibilidade e precisão.

Coping de Metal

O metal é o material mais tradicional na produção de copings, apresentando alta resistência e durabilidade e boa adesão à posterior aplicação da cerâmica. Sua versatilidade faz com que essa técnica possa ser indicada em elementos unitários estéticos anteriores e posteriores, em próteses fixas pequenas e extensas, em combinações de próteses fixas e removíveis e nas próteses sobre implante.

A associação de estruturas metálicas a porcelanas odontológicas é uma excelente opção para os dentistas quando o objetivo for aliar alta confiabilidade e baixo custo em relação aos sistemas de prótese metal-free.

No Leme Laboratório produzimos as estruturas metálicas (metalocerâmicas) a partir da análise do modelo enviado pelos dentistas e respectivo planejamento. Para o enceramento, utilizamos ceras de elevado padrão de qualidade para garantir a fidelidade do trabalho e evitar distorções nas fases seguintes. Em seguida, é feita a inclusão e fundição para a obtenção da estrutura em metal e, por fim, direcionada ao setor de acabamento e polimento para os últimos retoques.

E-max

E-max é a marca mais conhecida da inovadora cerâmica a base de dissilicato de lítio. A estrutura demonstra alta resistência e apresenta, como diferencial, a translucidez e o excelente desempenho estético por se tratar de uma das alternativas livres de metal que conferem maior naturalidade aos dentes de porcelana.

Somado a esses diferenciais, chama a atenção a capacidade desse material para confeccionar restaurações extremamente finas, a exemplo das famosas lentes de contato com cerca de 0,2mm a 0,4mm. Por isso, o seu consultório pode contar com o Leme Laboratório para oferecer essa que é uma das opções estéticas disponíveis atualmente de maior destaque.

Para saber mais detalhes sobre coping zircônia, coping de metal e e-max, entre em contato com o Leme Laboratório. Aqui, você aproveita as mais avançadas tecnologias e excelentes soluções em próteses dentárias!